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O que é gerenciamento de mídias sociais?



Fazer posts nas redes sociais é fácil, basta escolher uma foto, escrever um texto e publicar. Se seu objetivo é ser conhecido por um grande número de seguidores e conquistar muitas curtidas, basta escolher um bom tema e sair postando todos os dias ou até mais de uma vez por dia. Muitas pessoas inicialmente desconhecidas nas redes sociais já se tornaram famosas com esta técnica. 

No entanto para uma empresa ou empreendedor individual estar na rede social tem outros objetivos e é aí entra o papel do gerenciamento de mídias sociais. Para alcançar objetivos de vendas, visibilidade da marca, retenção de clientes, engajamento, entre outros possíveis objetivos, é preciso fazer um planejamento de conteúdo, analisar o público alvo, criar campanhas que tragam engajamento, e vários outros passos de análise de resultados para que você alcance estes objetivos. 

Por isso quando ouço alguém falar que as redes sociais não trazem resultados, a minha primeira pergunta é: quais resultados você quer? Está fazendo o planejamento do seu conteúdo de acordo com estes objetivos? 

Se você não sabe responder estas perguntas, sugiro buscar um profissional de gerenciamento de mídias e ele pode te ajudar a estabelecer metas e planejar os resultados a serem alcançados. 

Em nossa página do Instagram, conteúdos valiosos são postados sobre este serviço e todas as atividades envolvidas no gerenciamento das redes sociais. 

Dê uma olhada neste post sobre planejamento, curta, deixe sua dúvida e acompanhe os novos posts para entender tudo o que envolve o sucesso com seus seguidores.


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