Pular para o conteúdo principal

O que é gerenciamento de mídias sociais?



Fazer posts nas redes sociais é fácil, basta escolher uma foto, escrever um texto e publicar. Se seu objetivo é ser conhecido por um grande número de seguidores e conquistar muitas curtidas, basta escolher um bom tema e sair postando todos os dias ou até mais de uma vez por dia. Muitas pessoas inicialmente desconhecidas nas redes sociais já se tornaram famosas com esta técnica. 

No entanto para uma empresa ou empreendedor individual estar na rede social tem outros objetivos e é aí entra o papel do gerenciamento de mídias sociais. Para alcançar objetivos de vendas, visibilidade da marca, retenção de clientes, engajamento, entre outros possíveis objetivos, é preciso fazer um planejamento de conteúdo, analisar o público alvo, criar campanhas que tragam engajamento, e vários outros passos de análise de resultados para que você alcance estes objetivos. 

Por isso quando ouço alguém falar que as redes sociais não trazem resultados, a minha primeira pergunta é: quais resultados você quer? Está fazendo o planejamento do seu conteúdo de acordo com estes objetivos? 

Se você não sabe responder estas perguntas, sugiro buscar um profissional de gerenciamento de mídias e ele pode te ajudar a estabelecer metas e planejar os resultados a serem alcançados. 

Em nossa página do Instagram, conteúdos valiosos são postados sobre este serviço e todas as atividades envolvidas no gerenciamento das redes sociais. 

Dê uma olhada neste post sobre planejamento, curta, deixe sua dúvida e acompanhe os novos posts para entender tudo o que envolve o sucesso com seus seguidores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer com tantas informações?

Muita informação é um assunto da modernidade que não é levado muito a sério pelas pessoas ou pelas empresas, entretanto é vivido por todos nós. Aceitamos que temos muita informação, que ela não está devidamente organizada, mas vamos em frente assim mesmo.  Nem vou falar aqui na diferença de dados e de informações, pois o assunto já foi amplamente explicado em blogs e livros. Pra quem tiver dúvidas ou quiser se aprofundar deixo um link no final deste artigo.*  Meu foco é refletir um pouco sobre como lidar com tanta informação e o que fazer com ela tanto na vida pessoal como empresarial para que ela possa ser usada no devido momento.  Pense em sua agenda do celular. Outro dia resolvi dar uma olhada na lista imensa de nomes, telefones e e-mails armazenados e cheguei a conclusão que: em muitos casos, não sabia quem era a pessoa, se aquele telefone e e-mail ainda estariam ativos e atualizados ou ainda, um tanto assustador, se aquela pessoa ainda estaria viva.  Há não muit...

Lealdade do Cliente - transformando estrelas em vendas recorrentes.

Parei estes dias para pensar que, em qualquer segmento, é possível encontrar clientes fiéis e, em geral, não vejo as marcas utilizarem deste privilégio como um diferencial competitivo. Nas grandes empresas há todo um esforço de marketing para criar uma reputação da marca, uma experiência excepcional de compra e um produto ou serviço diferenciado, no entanto, qual o esforço direcionado a conhecer os clientes fiéis e identificar o que fez eles se tornarem fiéis? Como personalizar suas próximas compras? Como posso exceder sua expectativa para que continuem fiel a marca? E é simples entender que isso não é feito por falta de dados ou por falta da organização destes dados de forma a trazer as informações necessárias para a análise e tomada de decisão. O que vejo que o marketing faz, são pesquisas direcionadas a validar um plano ou análise de dados de compra, independente se estes clientes analisados são ou não recorrentes.  "We see our customers as invited guests to a party, and we are...